programação

22 de Setembro

agenda do dia
Sessão 1 - Imagens Domésticas
18h
Masterclass de Abertura
21h
Debate com cineastas da Sessão 1
Mundo Aberto: uma conversa com André Novais Oliveira e Gabriel Martins sobre a trajetória dos curtas aos longas

Pra começar o Metrô do tenebroso ano de 2020, vamos buscar alguma leveza. Recebemos, com muito carinho, André Novais Oliveira e Gabriel Martins, da Filmes de Plástico, uma das produtoras mais relevantes do cinema brasileiro contemporâneo. Diretores de obras que se abrem do bairro pro mundo, que promovem o diálogo, em todos os sentidos, e que pensam o cinema a partir de contagiante desejo de ficção, André e Gabriel contarão sobre suas trajetórias desde o contexto universitário até a produção dos longas-metragens. Vem com a gente!


André Novais Oliveira
Nascido em Belo Horizonte. É diretor e roteirista. Dirigiu os curtas Fantasmas, Pouco mais de um mês e Quintal e os longas Ela volta na quinta e Temporada. Junto com Gabriel Martins, Maurílio Martins e Thiago Macêdo Correia, é sócio da produtora mineira Filmes de Plástico.

Gabriel Martins Nascido em Belo Horizonte e radicado na periferia de Contagem, graduou-se na Escola Livre de Cinema/BH e em Comunicação Social com Habilitação em Cinema e Vídeo, em 2010, no Centro Universitário UNA. É sócio fundador da produtora Filmes de Plástico, junto a André Novais Oliveira, Maurílio Martins e Thiago Macêdo Correia. Dentre os seus principais trabalhos como diretor estão os curtas “Rapsódia para o Homem Negro”, “Nada” e o longa-metragem “No Coração do Mundo” (codirigido por Maurilio Martins).

 
mediação: Christopher Faust e Wellington Sari