MetrôTV – Temporada 2

O Metrô TV é um programa online, que exibe curtas-metragens que se destacaram nas edições do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro ao longo dos anos. Nesta segunda temporada serão 8 episódios. Além de exibir os filmes, o programa entrevista cineastas e apresenta uma narrativa paralela, de contornos humorísticos. Neste ano de 2020, dos vários eventos online, o Metrô TV satiriza alguns aspectos típicos da internet contemporânea, como o populismo digital. Na narrativa ficcional que corre à margem dos curtas universitários exibidos, o Metrô TV foi adquirido pela Hang Entertainment, uma grande corporação “que combate o sistema e tudo isso que está aí”, sendo ela mesma, o próprio sistema, num discurso que se entende por mimese invertida (como é possível facilmente observar, há toda uma coleção de falas propagadas pela extrema-direita construída em cima da apropriação e da inversão de ideias próprias daquilo que se chama de campo “progressista”; democracia, nesta visão deturpada, é ter a “liberdade” de não usar máscara ou não tomar vacina). Seria assim o release da Hang Entertainment:

A segunda temporada do Metrô TV é uma revolução. O programa, já pode ser apontado como a peça de internet mais importante da humanidade. 

O NOVO Metrô TV veio pra acabar com tudo isso que está aí. Qualquer eleição que por ventura possa ser feita para escolher o mais grandioso produto destinado à exibição patriótica de curtas brasileiros realizados na universidade e em cursos livres de cinema será vencida pelo Metrô TV. A não ser que haja fraude. Já deixamos aqui o alerta: QUEREM FRAUDAR AS ELEIÇÕES QUE PORVENTURA POSSAM ACONTECER PARA ESCOLHER O MELHOR PROGRAMA DE TODOS OS TEMPOS! NEM COMECEM A CONTAGEM! NÓS JÁ GANHAMOS!

A Hang Entertainment é uma empresa punk, que acredita no mercado, no capital, na Igreja Digital e nas camisas Lacoste.  Viva a liberdade. 

https://www.youtube.com/c/MetrôFestivalUniversitárioBrasileiro