Metrô – Festival Do Cinema Universitário Brasileiro

MetrôTV – T01E08

Fim.

Começa a Nova Era. Faça seu cadastro de apoio ao governo e ganhe desconto em munições e torpedos de zap. $¨%$&&(((((&¨¨%¨%$ NÃO!!! CHEGA DESSE SONHO LOUCO. No episódio final da primeira temporada do Metrô TV, dois curtas tocam o terror e preveem o presente.

Comissão de Obra Terrorista e A Mulher Selvagem Combatem o Fascismo à Espreita (4 min. – UFF/RJ – 2018 – Direção: Bia Praça)
Sinopse: Avalanches de neoliberalismo, nasce um capitalismo improdutivo, onde não se produz, especula-se. Não se vive, sobrevive. Fascismo à espreita. Como seguir, expressar, filmar e montar em um cenário distópico? Como pensar a imagem se as imagens banalizam-se exponencialmente?

Simbiótica (11 min. – UFC/CE – Direção: Gabriel Marques e Letícia Medina)
Sinopse: Uma figura pega um controle remoto. Quando ela interage com o objeto, começam a ocorrer alterações na sua composição facial. O que se segue é um mergulho dentro do mundo sensível que existe dentro da máscara.

SOBRE O PROGRAMA:
O MetrôTV* exibe curtas-metragens que se destacaram na programação do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro, que acontece anualmente na cidade de Curitiba.
Moradores do glorioso estado do Paraná podem acompanhar as transmissões no Canal Universitário (UFPR TV – canal 15 da NET para o estado do Paraná), toda quinta-feira, às 21h30.
Usuários da internet do mundo todo podem assistir a estreia dos programas nas sextas-feiras, às 10h
*O MetrôTV é um programa sem viés ideológico. Temos como objetivo nobre promover doutrinação irrestrita por meio de avançadas técnicas de manipulação de imagens eletrônicas. Nosso alvo são estudantes universitários e seres humanos em geral.

**este é o último episódio da 1ª temporada do Metrô TV. Voltamos em breve!

FICHA TÉCNICA METRÔ TV – EP. 8
CRIADO POR: Wellington Sari
DIREÇÃO: Christopher Faust, Wellington Sari e equipe Coco Filmes
ROTEIRO: Wellington Sari e equipe Coco Filmes
EDIÇÃO & FINALIZAÇÃO: Gabriel Borges, Rodrigo Tomita, André F. Diniz, Pedro Vilo
PRODUÇÃO: Gabriela Goulart, Christopher Faust
ABERTURA POR: Pedro Vilo
CÂMERAS: André F. Diniz, Gabriel Borges
ASS. DE DIREÇÃO: Rodrigo Tomita
CONVIDADOS: Todos
AGRADECIMENTOS: Carlos Debiasi, Thiago Bezerra Benites, Equipe UFPRTV
UMA PRODUÇÃO O QUADRO
Apoio: UFPR TV