Júri Oficial

Esse é o júri especializado que irá premiar três dos curtas da Mostra Competitiva com o nosso já tradicional Troféu Passagem.

CAMILA VITAL
Realizadora audiovisual e pesquisadora do cinema latino-americano em uma perspectiva decolonial. Mestranda em Cinema e Artes do Vídeo na Unespar/FAP, Graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA) e Coordenadora adjunta do projeto de extensão Cineclube Cinelatino: Imagens da América Latina a serem decifradas (UNILA).

CAROLINE BIAGI
Formada em Cinema pela UNESPAR, trabalha como roteirista e diretora desde 2012. Seu curta mais recente, “Brasil x Holanda”, foi finalista ibero-americano do festival comKids – Prix Jeunesse 2019. Foi curadora de projetos e consultora de roteiro das edições 2017 e 2018 do MetrôLAB. Em 2019, participou do NPA – Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba como co-roteirista de “O Mundo de Dênis”. Atualmente, desenvolve o longa-metragem “O sol e o peixe”, com recursos do FSA.

HENRIQUE DOS SANTOS
Roteirista formado em Cinema pela UNESPAR no Paraná onde atualmente cursa mestrado na mesma área. Corroteirizou a minissérie “Nóis por Nóis” (EBC) ao lado de Jandir Santin e Aly Muritiba e em parceria com este último escreveu o longa “Deserto Particular”, atualmente em fase de produção. Como consultor participou nos laboratórios MetrôLab, GrafoLab e Griô em Curitiba. Dedica-se no presente à escrita de “A Santa”, seu segundo roteiro para longa, e é roteirista colaborador no desenvolvimento da série “Inimigo Íntimo”, produções da Grafo AV.

PEDRO PLAZA
Pesquisador de cinema, professor do curso de História-memória e imagem e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Paraná. Fundador da Cia de Teatro Nu Escuro (Goiânia-GO), atuou como voluntário na Cinemateca Brasileira (2005-2006). Atualmente também é professor colaborador no Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo da UNESPAR. Publicou artigos científicos sobre cinema brasileiro em revistas nacionais e internacionais como Contracampo (UFF), Significação (USP), Antíteses (UEL) e Intexto (UFRGS).

JÚRI UNIVERSITÁRIO

Fernanda Tavares (Unespar)