Metrô – Festival Do Cinema Universitário Brasileiro

MetrôTV – T02E03

As pessoas antigas Christopher, Wellington e o poeta das esquinas Pedro, que descansavam na bucólica floresta-fazenda de churrasco da Hang Entertainment, aparecem no programa para versar sobre a verdadeira arte do povo, a arte das elites, a arte que resgata o real espírito brasileiro: o Rococó Francês.

Os apresentadores Iury e Gabriel consideram que o filme do episódio, “Cabeça de Rua”, apresenta uma versão que não dignifica e moraliza o trabalho da forma correta e listam fatos sobre os mais de 30 anos de trabalho do nosso presidente*

*infelizmente, por falta de conteúdo, o episódio 3 da segunda temporada do Metrô TV tem apenas a duração total de Cabeça de Rua. Pedimos desculpas aos espectadores que se sentiram frustrados pela enxuta narração acerca dos feitos profissionais do nosso Líder.

**Houve um engano. O asterisco acima, e todas as frases que vem em seguida, não existem.

-O Metrô TV é uma websérie que exibe curtas-metragens que se destacaram nas edições do Metrô – Festival do Cinema Universitário ao longo dos anos. Nesta segunda temporada são 8 episódios com a exibição de 10 filmes. Além de exibir os filmes, o programa entrevista cineastas e apresenta uma narrativa paralela, de contornos humorísticos.

FICHA TÉCNICA – #EP. 03
Criado por: Wellington Sari
Direção: Iury Peres Malucelli
Direção Geral: Wellington Sari
Coordenação Geral: Christopher Faust
Produção Executiva: Anderson Simão
Assistente de Produção: Pâmela Kath
Roteiro: Iury Peres Malucelli
Edição: Iury Peres Malucelli
Som: Vinícius André Maciel
Animação e Ilustração: Pedro Vilo
Convidada: Angélica Lourenço
Atuação: Gabriel Borges, Iury Peres Malucelli, Christopher Faust, Wellington Sari e Pedro Vilo

Filme exibido:

CABEÇA DE RUA (dir. Angélica Lourenço)
2019 – 14′ – Belo Horizonte/MG – Escola Livre de Cinema

SINOPSE
Célia recebe uma proposta para um trabalho fichado em uma loja após trabalhar durante muitos anos como lavadora de carros. Em seu último dia na rua, ela precisa passar seu ponto de trabalho para sua prima, ao mesmo tempo que precisa lidar com sua insegurança em relação ao novo desafio profissional.