Metrô – Festival Do Cinema Universitário Brasileiro

MetrôTV – T02E04

TRAÍRAS! Os apresentadores Iury e Gabriel são exonerados do programa por não estarem alinhados aos ideais da empresa. A Hang Entertainment estimula, acima de tudo, a independência e a liberdade de nossos funcionários. Wellington e Christopher estão de volta ao Metrô TV!

E uma novidade: neste episódio, a população pode interagir com o programa, enviando mensagens de apoio e grana. Neste episódio são exibidos DOIS filmes: “Só sei que foi assim” e “Aonde a vaca vai”.

Iury e Gabriel são recontratados e fazem, como sempre fizeram, parte da família Hang. Wellington e Christopher são desligados, de forma permanente, do Metrô TV. Os boatos de rusgas entre direção e apresentadores do programa são tudo mentiras da mídia. 

Os especialistas em cinema Clóvis e Marta Maria Marta falam e ouvem um monte de coisa e ocultam pistas que provam que todos os mil gols do Pelé foram contra! ABSURDO! A EXTREMA IMPRENSA NÃO MOSTRA ESSE TIPO DE COISA! VIVA TOM BRADY E LANCE STROLL!

-O Metrô TV é uma websérie que exibe curtas-metragens que se destacaram nas edições do Metrô – Festival do Cinema Universitário ao longo dos anos. Nesta segunda temporada são 8 episódios com a exibição de 10 filmes. Além de exibir os filmes, o programa entrevista cineastas e apresenta uma narrativa paralela, de contornos humorísticos.

FICHA TÉCNICA – #EP. 04

Criado por: Wellington Sari
Direção: Christopher Faust e Gabriela Goulart
Direção Geral: Wellington Sari
Coordenação Geral: Christopher Faust
Produção Executiva: Anderson Simão
Assistente de Produção: Pâmela Kath
Roteiro: Christopher Faust
Edição: Gabriela Goulart
Som: Vinícius André Maciel
Animação e Ilustração: Pedro Vilo
Convidadas: Giovanna Muzel e Welyton Crestani
Atuação: Gabriel Borges, Iury Peres Malucelli, Christopher Faust, Wellington Sari, Ju Choma e Pedro Vilo.
Agradecimento: Evelyn Pedroso

Filmes exibidos:

Só sei que foi assim (dir. Giovanna Muzel)2018 – 7’ – Pelotas/RS – UFPel/Cinema de Animação 

SINOPSE

Quando Santiago, o melhor amigo de Júlia, encontra um livro sobre a vida na selva, ele decide que está na hora de finalmente agir como um tigre e decide partir em uma jornada até lá. Durante essa aventura, Julia e Santiago confrontam suas inseguranças e encontram algumas das forças que possuem.

Aonde a vaca vai? (dir. Welyton Crestani e Evelyn Pedroso) 
2019 – 7′ – Curitiba/PR – IFPR/Produção de Áudio e Vídeo 

SINOPSE

Ana Maria acorda e descobre que no dia anterior sequestrou uma vaca e a trouxe para o seu apartamento. Ao tentar resolver a situação, acaba sendo recrutada pela ACAV (Agência de Combate a Apropriação de Vacas).