Metrô – Festival Do Cinema Universitário Brasileiro

MetrôTV – T02E05

-Vazamos “sem querer” o episódio 5 do MetrôTV.

-Se gostarem do episódio, foi um excelente vazamento.

-Se não gostarem, foi um criminoso, cretino e desgraçado vazamento.

-Há uma nova apresentadora no Metrô TV. A nossa mascotinha Meg. Ela gosta de cães e do filme Tropa De Elite Osso Duro De Roer Pega Um Pega Geral Tihuana.

-Conhece a lojinha da Meg? acesse, tem produtinhos do governo & mimos.

-Um abraço pra moçada gamer e fãs de animês. Qual versão de Tetris vocês recomendam?

-O filme exibido no programa de hoje é “Um Guia Para Amargura”, de Thiago Bührer. Mas pra ninguém ficar amargurado ao final do programa, teremos um especial sorteio de lingerie bíblica.

-“Obrigado e um abraço”.

*O Metrô TV é uma websérie que exibe curtas-metragens que se destacaram nas edições do Metrô – Festival do Cinema Universitário ao longo dos anos. Nesta segunda temporada são 8 episódios com a exibição de 10 filmes. Além de exibir os filmes, o programa entrevista cineastas e apresenta uma narrativa paralela, de contornos humorísticos.

FICHA TÉCNICA – #EP. 05

Criado por: Wellington Sari Direção: Gabriela Goulart, Pâmela Kath e André F. Diniz Direção Geral: Wellington Sari Coordenação Geral: Christopher Faust Produção Executiva: Anderson Simão Assistente de Produção: Pâmela Kath Roteiro: Gabriela Goulart, Pâmela Kath e André F. Diniz Edição: André F. Diniz Som: Vinícius André Maciel Animação e Ilustração: Pedro Vilo Convidado: Thiago Bührer Atuação: Pâmela Kath e Gabriela Goulart.

Filme exibido:

-Um guia para amargura (dir. Thiago Bührer) 2017 – 9‘ – Curitiba/PR – UNESPAR/Cinema

SINOPSE Duas garotas encontram uma fita de auto-ajuda em um quarto de hotel e procuram seguir seus ensinamentos. Mas, ao aplicá-los na prática, distorcem seu conteúdo de modo grotesco e inesperado.

A 2ª temporada do MetrôTV é um braço da 4ª edição do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro. Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.