Episódio 1: Vigiar e Dormir (com exibição do curta “Neblina”, de Thaís Orchi Abdala)

Recapitulando: Na primeira temporada do Metrô TV, vimos os estranhos acontecimentos que perturbavam o que deveria ser um simples programa com exibição de curtas-metragens com entrevistas de cineastas. Aparentemente hackeados, tanto o apresentador quanto o próprio Metrô TV pareciam tentar comunicar uma secreta mensagem ao público: os agentes que interferiam no programa aparentemente objetivavam induzir a população a um estado de letargia generalizada. Na segunda temporada, a Empresa Patriota do Brasil “Hang Entertainment Estátua da Liberdade USA” adquiriu o programa, transformando o Metrô TV em um libelo a favor da liberdade e da intervenção miliquinha. A terceira temporada inicia-se com grande mistério: Quem é o NPC (non-player character) que parece viver em um ambiente de simulação, ao estilo The Sims? A eletricidade parece se comunicar, e a Cor Magenta parece possuir algum tipo de sabedoria inescrutável. Qual o papel dos filmes neste estranho universo? Os 8 episódios da nova temporada irão nos revelar. *O Metrô TV é uma websérie que exibe curtas-metragens que se destacaram nas edições do Metrô – Festival do Cinema Universitário ao longo dos anos. A terceira temporada é composta por 8 episódios. Além de exibir os filmes, o programa entrevista cineastas e apresenta uma narrativa paralela, de contornos artísticos/humorísticos.

FICHA TÉCNICA – T03 #EP. 01 Direção: Wellington Sari Direção Geral: Wellington Sari Coordenação Geral: Christopher Faust Produção Executiva: Anderson Simão Roteiro: Gabriel Borges, Iury Peres Malucelli, Pedro Vilo, Wellington Sari Edição/Finalização de Imagem: Rodrigo Tomita Som: Vinicius André Maciel e Iago Tonquelski Animação e Ilustração: Pedro Vilo Identidade Visual: Pedro Giongo Convidada: Thaís Orchi Abdala Atuação: Wellington Sari, Gustavo Ulisse Filme exibido: NEBLINA (dir. Thaís Orchi Abdala) 2018 – 15′- São Paulo/SP – FAAP SINOPSE: Cecília é uma adolescente que está perdendo sua visão, enquanto passa por um processo de autoconhecimento e reestabelcimento dos parâmetros de relação com sua mãe. Elenco: Isabela Bacelar, Helena Albergaria, Luiza Formagin e Yasmin Calbo Assistente de direção: Paulo Leider Direção de Fotografia: Gabriel Bassani Direção de Arte: Amanda Pinho Direção de Som: Felipe Balerini — O MetrôTV é um braço do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro – www.metrouniversitario.com.br . Os episódios serão lançados semanalmente toda quinta-feira. A 3ª temporada é um Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo, via Lei Aldir Blanc.