Episódio 2: Ele veste sua roupa favorita (com exibição do curta-metragem “Sábado não é dia de ir embora”, de Luísa Giesteira)

O NPC (Non-player character) consegue acessar as ruas e tenta investigar a origem da capacidade comunicativa da eletricidade, que parece estar carregada com a consciência de O Uri. Quem é O Uri? A Cor Magenta, outro ser intrigante apresentado no primeiro episódio, demonstra poderes de onisciência. O episódio revela, também, que o NPC, que parece dois é, na verdade, apenas um. Além disso, Luísa Giesteira conta intrigantes histórias sobre o processo de criação de seu curta-metragem.

Como o filme Sábado não é dia de ir embora consegue abalar as estruturas deste mundo de simulação que é o Metrô TV?

*O Metrô TV é uma websérie que exibe curtas-metragens que se destacaram nas edições do Metrô – Festival do Cinema Universitário ao longo dos anos. A terceira temporada é composta por 8 episódios. Além de exibir os filmes, o programa entrevista cineastas e apresenta uma narrativa paralela, de contornos artísticos/humorísticos.

Filme exibido:

SÁBADO NÃO É DIA DE IR EMBORA (dir. Luísa Giesteira)
2019 – 19′ – Rio de Janeiro/RJ – UFF/Cinema

Sinopse: Impactada diretamente pela greve de 2017 da UERJ, Rita, uma estudante pernambucana de Artes Visuais, se divide entre despedidas dos laços que criou no Rio e a fixação de resgatar seu último trabalho artístico-acadêmico que está trancado em uma sala da universidade desde o início da paralisação. Antes de pegar um ônibus para casa, ela recuperará sua obra na UERJ com a ajuda dos melhores amigos, Clara e César.

Elenco: Júlia França, Igor Nascimento, Larissa Helena Alpino e Felipe Lauria
Direção e Roteiro: Luísa Giesteira
Produção: Natália Sabino
Fotografia: Paula Rocha
Arte: Ana Pimenta e Clara Seleme
Montagem: Camille Miranda
Som Direto: César Pezzi
Trilha: Vinícius Pitanga

O MetrôTV é um braço do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro – www.metrouniversitario.com.br . Os episódios são lançados semanalmente toda quinta-feira.