MetrôTV – T03E04

Episódio 4: Calor dos diabos
(com exibição do curta-metragem “Permutável”, de Renan Távora Soares)

O nosso herói NPC (Non-player character) é um gênio ou uma besta? Em um dia de absoluto calor, nosso guerreiro digital parece ter tido uma ideia engenhosa: munido de um notebook, o rei dos megabytes trava árdua batalha contra o teclado, na tentativa kamikaze de fazer avançar o cursor piscante sobre e tela em branco. Será que o nosso Durango Kid do Yahoo Respostas conseguirá vencer o duelo contra o tédio?

Venha descobrir essas respostas ao som do berimbau metalizado do filme Permutável, dirigido por Renan Távora Soares, que aparece para dar uma palhinha de sua nova poesia acústica.

*O Metrô TV é uma websérie que exibe curtas-metragens que se destacaram nas edições do Metrô – Festival do Cinema Universitário. Nesta terceira temporada são 8 episódios. Além de exibir os filmes, o programa entrevista cineastas e apresenta uma narrativa paralela, de contornos artísticos/humorísticos

FICHA TÉCNICA – T03 #EP. 04
Direção: Iury Peres Malucelli
Direção Geral: Wellington Sari
Coordenação Geral: Christopher Faust
Produção Executiva: Anderson Simão
Roteiro: Gabriel Borges, Iury Peres Malucelli, Pedro Vilo, Wellington Sari
Edição/Finalização de Imagem: Christopher Faust
Som: Vinicius André Maciel e Iago Tonquelski
Animação e Ilustração: Pedro Vilo
Identidade Visual: Pedro Giongo
Convidada: Luísa Giesteira
Atuação: Wellington Sari, André F. Diniz, Gabriel Borges, Gustavo Ulisse

Filme exibido:

PERMUTÁVEL (dir. Renan Távora Soares) 2019 – 25′ – Belo Horizonte/MG – UNA/Cinema

Sinopse: Pessoas são desafiadas ética e moralmente quando são colocadas em frente a situações de injustiça social.

Direção, Roteiro e Montagem: Renan Távora Soares Produção: Micaela Rodrigues Elenco: Andressa Medeiros, Cristian Côrrea, Thiago Monteiro, Isis Mello, Théo Cabral, João Lisboa, Allane Machado, Patrick Moura, Rafael Rocha. Fotografia: Samuel Fonseca Arte: Lorena Maruch Som Direto: Yara Tôrres Desenho de Som: Yara Tôrres

O MetrôTV é um braço do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro – www.metrouniversitario.com.br . Os episódios são lançados semanalmente toda quinta-feira.

A 3ª temporada é um Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo, via Lei Aldir Blanc.