MetrôTV – T03E08

Episódio 8: Game Over (com exibição do curta “Onde a fé tem nos levado”)

Na conclusão da terceira temporada, chega ao fim com o aguardado confronto entre a malévola dupla de vacas Buriti e Liechtenstein e o NPC. Quem sairá vencedor desta batalha, que pode colocar em xeque a própria existência da próxima edição do festival Metrô?

Para entender o papel de todas essas personagens e as direções para onde o mundo caminha, temos ainda a exibição de “Onde a fé tem nos levado”, seguido de entrevista com o diretor Neto Astério.

*O Metrô TV é uma websérie que exibe curtas-metragens que se destacaram nas edições do Metrô – Festival do Cinema Universitário ao longo dos anos. A terceira temporada é composta por 8 episódios. Além de exibir os filmes, o programa entrevista cineastas e apresenta uma narrativa paralela, de contornos artísticos/humorísticos.

FICHA TÉCNICA – T03 #EP. 08
Direção: Iury Peres Malucelli
Direção Geral: Wellington Sari
Coordenação Geral: Christopher Faust
Produção Executiva: Anderson Simão
Roteiro: Gabriel Borges, Iury Peres Malucelli, Pedro Vilo, Wellington Sari
Edição/Finalização de Imagem: Christopher Faust
Som: Vinicius André Maciel e Iago Tonquelski
Animação e Ilustração: Pedro Vilo
Identidade Visual: Pedro Giongo
Convidada: Luísa Giesteira
Atuação: Wellington Sari, André F. Diniz, Gabriel Borges, Gustavo Ulisse

Filme exibido:

ONDE A FÉ TEM NOS LEVADO (dir. Neto Astério) 2020 – 18’ – UFS – São Cristóvão/SE

Sinopse: Trilhando passos pela quarta cidade mais antiga do Brasil, Rilda é vista como a andarilha da ilusão. Entre preces e passos, sua fé desperta a força para acreditar e seguir com a vida. Bel, Duro e Rapá formam um grupo de amigos que juntos compartilham o teto em que vivem, mas solitariamente procuram entender o lugar que ocupam no mundo.

Direção, Roteiro, Produção e Montagem: Neto Astério Elenco: Jeane Menezes, Gustavo Miranda, Líria Regina, Flávio Ferreira Dir. Fotografia: Triz Dir. Arte: Clécia Borges e Neto Astério Som Direto: Max Leandro e Brenda Laura Trilha Sonora: Dry



O MetrôTV é um braço do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro – www.metrouniversitario.com.br . Os episódios são lançados semanalmente toda quinta-feira.

A 3ª temporada é um Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo, via Lei Aldir Blanc.