Metrô – Festival Do Cinema Universitário Brasileiro

MetrôTV – T01E06

Kkkkkkkkkkkkkk. Poucos sabem, mas a expressão de riso favorita de usuários de Twitter que ocupam a presidência da república tem origem nefasta. Estas e outras lições históricas são apresentadas de maneira absolutamente enfadonhas no episódio especial sobre o gênero conhecido como “comédia”. No sexto episódio do Metrô TV quem dá o ar da graça como convidado é William Bonner, que comenta sobre a técnica de ler notícias mantendo a expressão séria e apresenta o curta-metragem “Meu Deus, Meu Dedo!”.

Meu Deus, Meu Dedo! (12 min. – UFRJ/RJ – 2017 – Direção: Pedro Dias Lemos)
Sinopse: Durante a aula de biologia, o menino Pedro acidentalmente prende o dedo do meio em um buraco na carteira do colégio. O caso toma proporções inesperadas dentro e fora dos portões da escola.

SOBRE O PROGRAMA:
O MetrôTV* exibe curtas-metragens que se destacaram na programação do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro, que acontece anualmente na cidade de Curitiba.
Moradores do glorioso estado do Paraná podem acompanhar as transmissões no Canal Universitário (UFPR TV – canal 15 da NET para o estado do Paraná), toda quinta-feira, às 21h30.
Usuários da internet do mundo todo podem assistir a estreia dos programas nas sextas-feiras, às 10h
*O MetrôTV é um programa sem viés ideológico. Temos como objetivo nobre promover doutrinação irrestrita por meio de avançadas técnicas de manipulação de imagens eletrônicas. Nosso alvo são estudantes universitários e seres humanos em geral.

FICHA TÉCNICA METRÔ TV – EP. 6
CRIADO POR: Wellington Sari
DIREÇÃO: Christopher Faust e Wellington Sari
ROTEIRO: Christopher Faust
EDIÇÃO & FINALIZAÇÃO: Gabriel Borges, Rodrigo Tomita, André F. Diniz, Pedro Vilo
PRODUÇÃO: Gabriela Goulart, Christopher Faust
ABERTURA POR: Pedro Vilo
CÂMERAS: André F. Diniz, Gabriel Borges
ASS. DE DIREÇÃO: Rodrigo Tomita
CONVIDADOS: Clóvis, Christopher Faust, roteiristas do filme “Quem vai Ficar com Mary”
AGRADECIMENTOS: Tomás von der Osten, Carlos Debiasi, Thiago Bezerra Benites, Equipe UFPRTV
UMA PRODUÇÃO O QUADRO