Mano Cappu

Mano Cappu é rapper, roteirista e diretor. Natural de Curitiba (PR). Em 2011, ficou preso durante 18 meses por um crime que não cometeu. Hoje absolvido, escreve sobre suas vivências no cárcere para o cinema, na trilogia: “Bença”, “Quando Eu For Grande?” e “X-23”, todos serão dirigidos por Cappu. “Quando Eu For Grande?” foi semifinalista nos Festivais, Rota/ 20 e Fade To Black/ 21.

Em 2020 juntamente com a Beija Flor Filmes foi premiado no Nicho 54 com a série “Labirinto”, e hoje é um dos membros da Rede de Talentos do Projeto Paradiso. 

Em 2021 atuou como roteirista e diretor no projeto série: “Cartas Para o Futuro”, da National Geographic Society, para produzir uma série com jovens curitibanos sobre o momento da pandemia do Covid-19.

Ainda em 2021, participou como criador e roteirista da série “Labirinto” no CoLaboratório Criativo, criado pela AFAR Ventures e WIP, sob investimento da Netflix Brasil que trabalha no desenvolvimento de carreiras de contadores de histórias afro-brasileira.

Em 2022, Cappu participou como curador dos festivais de cinema, FRAPA (RS) e Coalizões (RJ). Além disso, Cappu assina roteiro e composição de seu novo videoclipe musical, “Igreja Branca”, uma reflexão sobre a religião, política e a indústria armamentista. Ainda em 2022, atuou como roteirista do projeto YouTube Vozes Negras. E, atualmente, Mano Cappu está em pré-produção do curta-metragem, “Bença” e trabalha na finalização de seu primeiro álbum, “UFA”.