Metrô – Festival Do Cinema Universitário Brasileiro

MetrôTV – T02E06

Neste programa, uma novidade: agora a população brasileira poderá ter acesso ao mais complexo, secreto e seguro órgão do país, a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência).

Perdão, houve um engano. Não se trata da Abin. O episódio 6 do Metrô TV levará o povo direto para outro órgão ainda mais conectado à nação: o próprio cérebro do seu líder inconteste! É isso mesmo. A Hang Entertainment convocou o maior cineasta conservador do planeta Terra, o sujeito que é tão reacionário que só vira para a direita, o que faz com que viva constantemente andando em círculos, para comandar um novo quadro. Sim, ele mesmo: Teófilo de Lado!

O grande Teófilo de Lado foi à campo e dormiu sete dias e sete noites com o Presida para investigar em profundidade a mente que de jeito algum é idiota, pois ela mesma, a mente, leu o resumo de um livro cujo título diz um monte de coisa que tem que saber pra não ser idiota e se leu o resumo no tocante a cuestão disso daí então não tem nenhuma dúvida disso daí.

Não perca o quadro SONHOS DO PRESIDA, por Teófilo de Lado.

E o curta-metragem que abrilhanta o sexto episódio é “Aguaceiro”, dirigido por Roberta Amaro.

*O Metrô TV é uma websérie que exibe curtas-metragens que se destacaram nas edições do Metrô – Festival do Cinema Universitário ao longo dos anos. Nesta segunda temporada são 8 episódios com a exibição de 10 filmes. Além de exibir os filmes, o programa entrevista cineastas e apresenta uma narrativa paralela, de contornos humorísticos.

FICHA TÉCNICA – #EP. 06

Criado por: Wellington Sari Direção: Gabriel Borges, Rodrigo Tomita e Wellington Sari Direção Geral: Wellington Sari Coordenação Geral: Christopher Faust Produção Executiva: Anderson Simão Assistente de Produção: Pâmela Kath Roteiro: Wellington Sari e Rodrigo Tomita Edição: Gabriel Borges Som: Vinícius André Maciel Animação e Ilustração: Pedro Vilo Convidada: Roberta Amaro Atuação: Gabriel Borges, Iury Malucelli, Maya e Rodrigo Tomita.

Filme exibido:
-Aguaceiro (dir. Roberta Amaro)
2019 – 16‘ – Rio de Janeiro/RJ – ESPM Rio

SINOPSE
Amélia mora no interior cuidando de sua mãe, uma senhora, conhecida na vizinhança pelos seus delírios. Após uma noite de tempestade, Amélia passa a ter visões de figuras humanas a espreita em sua casa, mas ela esconde as visões com medo de se tornar tão insana quanto a mãe.

A 2ª temporada do MetrôTV é um braço da 4ª edição do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro. Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba.