MetrôTV – T03E05

Episódio 5: Buriti e Liechtenstein (com exibição do curta-metragem “Metanoia”, de Rayane Taguti, Giovana Bianconi, Rafaela Panchorra e Tiago Felipe)

Surgem Buriti e Liechtenstein na 3ª temporada do MetrôTV. Quem serão essas figuras, que parecem observar os acontecimentos com a eternidade das esfinges? Seriam as verdadeiras títeres do NPC, do O Uri, da Cor Magenta e, ó, meu Deus, quem sabe até do próprio universo?

A entrevistada do programa é Rayane Taguri, uma das diretoras do filme. As respostas para as perguntas do parágrafo acima você terá assistindo a “Metanoia” e passando as fases do jogo PacMan, disponível através de um QR Code ao final do episódio.

*O Metrô TV é uma websérie que exibe curtas-metragens que se destacaram nas edições do Metrô – Festival do Cinema Universitário. Nesta terceira temporada são 8 episódios. Além de exibir os filmes, o programa entrevista cineastas e apresenta uma narrativa paralela, de contornos artísticos/humorísticos.

FICHA TÉCNICA – T03 #EP. 05
Direção: Iury Peres Malucelli
Direção Geral: Wellington Sari
Coordenação Geral: Christopher Faust
Produção Executiva: Anderson Simão
Roteiro: Gabriel Borges, Iury Peres Malucelli, Pedro Vilo, Wellington Sari
Edição/Finalização de Imagem: Christopher Faust
Som: Vinicius André Maciel e Iago Tonquelski
Animação e Ilustração: Pedro Vilo
Identidade Visual: Pedro Giongo
Convidada: Luísa Giesteira
Atuação: Wellington Sari, André F. Diniz, Gabriel Borges, Gustavo Ulisse

Filme exibido:

METANOIA (dir. Rayane Taguti, Giovana Bianconi, Rafaela Panchorra e Tiago Felipe)
2018 – 4′ – Curitiba/PR – UNESPAR

Sinopse: Animação baseada em “Pequena Fábula” de Franz Kafka. O filme apresenta a trajetória da personagem Visconti e sua busca pela luz diante da situação de medo, obscuridade e solidão em que se encontra.

Direção, Produção, Fotografia e Arte: Rayane Taguti, Giovana Bianconi, Rafaela Panchorra e Tiago Felipe. Roteiro e Montagem: Rayane Taguti

O MetrôTV é um braço do Metrô – Festival do Cinema Universitário Brasileiro – www.metrouniversitario.com.br A 3ª temporada é um Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo, via Lei Aldir Blanc.